segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sobre férias

Não entendo muito bem as pessoas que só pensam em férias e feriados. Que lamentam o final das férias e voltam a trabalhar já pensando no próximo feriado.

Isto me passa uma sensação de insatisfação tão grande com o trabalho,  que me pergunto se realmente vale a pena trabalhar para essas pessoas.

Se eu tivesse essa sensação de que não vejo a hora das férias, em fevereiro, iria fazer um esforço muito grande para mudar de emprego.

Não que não goste de férias e feriado. Claro que adoro. E sei que são extremamente necessárias. 
Como também são os finais de semana. Tenho uma meta de não trabalhar em casa no final de semana para poder realmente descansar.

Como também são as férias e feriados. São para descansar, renovar a energia, por em dias coisas que não dão tempo no período de trabalho e etc.
Em dezembro eu estava DESESPERADA pelas férias, porque estava muito cansada. Desde outubro que estava num ritmo bem acelerado de trabalho e precisava muito dormir, descansar e não fazer nada!! Mas estava assim, porque quis! Eu me envolvi com os projetos da faculdade porque gosto, me faz bem.

Mas passou dezembro e já estava sentindo falta do trabalho. Eu AMO dar aula, adoro (quase todos) os meus alunos, meus colegas e meu ambiente de trabalho. Já não vejo a hora das aulas começarem.

E nunca tive um janeiro tão produtivo e tão longo. Comecei quatro projetos diferentes e pus os quatro em prática. Um deles envolvendo diretamente meus trabalho. 

Hoje começa minha última semana de férias e não estou com a sensação de pesar. Já estou ansiosa para conhecer minha nova turma, por em prática o novo curso que irei ministrar (um dos projetos de janeiro) e rever meus aluninhos.

Vou aproveitar bastante essa semana e começar as aulas com muito gás!!

Até o carnaval! (rsrsrsrsrs)


Nenhum comentário:

Postar um comentário