quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sobre ser mãe de cachorro

Luna filhote
Já dizia um comercial por aí que "cachorro é tudo de bom" e eu concordo plenamente.
Amo cachorros, sou apaixonada, fissurada nos peludos e não sei viver sem a companhia deles.
Tanto, que queria adotar todos que vejo perdidos na rua.
Tive minha primeira cachorra com 5 aninhos, ela cresceu comigo e viveu 19 anos. Era praticamente minha irmã! Uma figurinha que fez muito bem para toda minha família. Claro que sofremos muito quando ela se foi, mas as lembranças dos bons momentos ao lado dela são mais importantes.
Atualmente convivo com muitos cachorrinhos. Na casa dos meus pais são 4!! Um lhasa macho que já foi meu, mas ficou com minha mãe quando me mudei para o Rio e perdi o direito sobre ele, duas viras lindas que adotamos e uma boxer, nível Marley (do Marley e eu). Todos deliciosos.
Em casa eu tenho a minha filhotinha, a Luna, uma lhasa também e o amor da minha vida. Companheirona, tanto de momentos felizes, como tristes.
Antes que me critiquem, tenho plena consciência de que ela é um cachorro, não a trato como filha. E ela não está substituindo um filho, já que não tenho, e nem pretendo ter tão cedo!
Mas cachorros sempre terei e amarei! Independente de cor, raça, porte ou personalidade.

E sim, as pessoas seriam melhores se tivessem cachorros. E viva um mundo de cachorros!!

Luna nos dias de hoje

2 comentários:

  1. Que fofa a Luna!
    O bom é que nossos filhos conviverão com nossos cachorros, e isso faz um bem enorme!

    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui fâ de filhos cães, mais não ligaria de ter um não, acho legal o cuidado que eles têm pela agente.

    Hj tenho 33 filhos, de aves, repteis e ate aranhas, cuido deles melhor do que eu cuido de mim. Perco horas pra inventa algo pra melhorar os dias deles.

    Como um bom pai sempre tem um filho preferido, do caso tenho 2 =], o meu primeiro de todos Rudolf o jabuti com 4 anos comigo(e +-6 anos de vida), tinha 137g desidratado e quase morrendo quando veio pra minha casa, hj ele pesa 700g e é o que mais da trabalho hj huauha minha terceira filha minha melhor companhia não “gente”, Maricota, tem 7 anos de idade e 4 anos comigo, cuido dela igual gente ahuuha ela é uma maritaca, como a espécie vive em casai hj ela mi trata como parceiro dela, sou a maritaco dela, me protege, rouba comida da boca, faz carinho, deita pra dormir comigo e podem acreditar me reponde e conversa comigo igual gente =]

    Eu não gosto de gente, por isso acho que gasto todo meu afeto nos meus filhos, se hj não fosse biólogo seria veterinário.

    ResponderExcluir