sábado, 14 de janeiro de 2012

Ser professora

Existem descobertas na vida da gente que fazem toda a diferença. E quando uma dessas descobertas mostra que nascemos para fazer aquilo é ainda melhor.
Isso aconteceu comigo há pouco mais de 2 anos e meio, quando comecei a lecionar. Eu já havia trabalhado com educação desde os tempos da faculdade, durante o mestrado e o doutorado, mas nunca havia assumido uma sala de aula.
Sabia que iria gostar de dar aula, mas nunca imaginei que me apaixonaria pela profissão!
Lembro bem como foi entrar na sala pela primeira vez, montar as primeiras aulas, primeiras provas, corrigir trabalhos... e perceber que os alunos estavam contando com meus ensinamentos para aprender mais.
Foi ao mesmo tempo assustador e mágico. Uma responsabilidade enorme!
E o mais incrível é o envolvimento que você cria com os alunos. Hoje vários deles estão no meu facebook, outros viraram amigos de verdade, contando confidências e pedindo conselhos.
Nessa semana tive a comprovação do trabalho bem feito, fui convidada para ser Patronesse de uma das primeiras turmas que dei aula! Fiquei muito emocionada ontem entregando o certificado para cada um dos meus alunos, e lembrando como cada um deles era na sala de aula, e pensando no caminho que irão seguir.
Não foi a primeira vez, já fui convidada outras vezes como homenageada e como paraninfa, mas a cada formatura é uma emoção nova. Nunca vou me cansar disso.

Parabéns aos novos Biólogos!!

E que venham muitas novas turmas, muitos novos alunos e muitas formaturas pela frente!

Sou uma professora feliz, tenho vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário