quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Primeiro passo

O primeiro passo é sempre o mais difícil, não é?
O meu foi dado quando resolvi jogar fora os 12 kg que ganhei nos últimos 3 anos.
É verdade, 12 kg. Como eu consegui?!?!?!?! Simples: estresse e ansiedade exacerbados em um final de doutorado somados com um novo emprego, a mudança para uma cidade cheia de comidas maravilhosas e casa de mãe.
Por que casa de mãe é sempre cheia de tentações???
Obviamente, esses quilos estavam me incomodando muito e já não sabia mais o que fazer para perdê-los. Tentei várias dietas, com médicos, com remédios, exercícios dos mais variados, mas não emagrecia. Descobri que o meu problema estava muito mais na cabeça do que na boca. Então, para emagrecer precisava de ajuda, não ia conseguir sozinha.
Lembro direitinho do dia que resolvi contar essa decisão para o meu marido, como foi difícil falar, caramba!! Mas foi, e ele me apoiou em 100%. 
Resolvi então, procurar um grupo especializado em reeducação alimentar, que possui reuniões semanais e com um cardápio super alternativo onde eu posso comer de tudo, com moderação. Esse grupo é o Vigilantes do Peso, para quem não conhece e que uma maneira fácil e divertida de emagrecer, pode procurar. Eles tem reuniões em quase todo Brasil.
Eu estou muito satisfeita, já emagreci 8kg e continuo contando. Espero até o meio do ano chegar no meu peso ideal.
Esse foi meu primeiro aliado na mudança aos 30, em outras postagens conto quem foi o segundo ;)
http://www.vigilantesdopeso.com.br/

Um comentário:

  1. Bere, sendo nutricionista sei exatamente das dificuldades que você encontrou.
    Acredito que o caminho que vc está seguindo é excelente!
    Vigilantes sempre foi um grupo maravilhoso!
    Tô na torcida
    Um bj com carinho
    Josy

    ResponderExcluir