domingo, 22 de janeiro de 2012

Hidratação

Pois é, o calor finalmente chegou nas Minas Gerais, e com ele uma pele seca que me irrita profundamente...
Além de me policiar para beber o dobro de água que bebo normalmente, tenho que criar uma rotina de hidratação com cremes também.
Sempre tive muito problemas com creme por minha pele ser oleosa, mesmo no período que fica mais seca é difícil achar um creme que não me deixe melada :P além disso, munha pele é muito fina e sensível, e se uso um creme um pouco mais forte, acaba me dando alergia.
A solução para o rosto já achei, mas virá em um outro post. Faltava ainda uma solução para o corpo e, principalmente, para os pés.
Caramba, sandália e chinelo acabam com o calcanhar da gente! Credo!!
Agora, como consultora de beleza, estou experimentando todos os produtos da Mary Key, e esse mês vieram dois lançamentos que caíram como uma luva para meu corpo e meus pés! Amei!! e indico.

Para o corpo o lançamento é o  Body Satin (corpo de seda). São três produtos que podem ser usados juntos ou separadamente. Lógico que o efeito deles juntos é muito maior.
O primeiro é um creme esfoliante para o corpo todo (menos o rosto) que elimina células mortas, mas com delicadeza. Já tive outros esfoliantes que me machucavam a pele, saía do banho toda vermelha. Com esse não, só senti a pele mais macia. Tenho algumas bolinas de pelo encravado preto do joelho e do bumbum, e não é que sumiram depois do esfoliante! Aprovei!!
o Segundo produto é um hidratante, que hidrata MESMO! Fiquei mais de 24h com a pele macia e hidratada, principalmente das pernas, que sofrem muito no verão. Ele tem um cheirinho bem suave, o que para mim é vantagem Não gosto de misturar cheiros (desodorante+shampoo+perfume+creme, etc.).
E finalmente, o gel para o corpo, que faz um trabalho de limpeza muito bom e pode ser usado para auxiliar na depilação. Esse foi o único teste que não fiz, porque não me depilo com lâmina. Mas a textura dele na perna é tão gostosa, que tenho certeza que será um ótimo aliado na depilação, sem ressecamento nem irritação da pele.
A outra linha que amei de paixão e não largo nunca mais é o SPA para os pés. O que é aquilo minha gente?!!?
Es andava com os pés muito ressecados, principalmente na região do calcanhar. E meu marido AMA pés, logo, estava levando bronca atrás de bronca por causa dos meus... Já tinha tentado vários hidratantes diferentes, mas o efeito era muito pouco prolongado, bastava por uma sandália e quando chegava em casa o pé já estava um caos! Então resolvi experimentar mais um e foi o achado, além de vir em uma bolsinha que é um charme. O kit vem com três produtos:
O primeiro é uma emulsão para colocar na água morninha e deixar os pés de molho. Ela tem agentes que relaxam as pernas e diminuem o inchaço.
Depois disso é só fazer uma esfoliação com a escovinha que vem no kit, um lado pedra pomes, para uma esfoliação mais forte, e do outro uma escova mesmo, mais suave. Depois desses dois, o pé já estava outro, parecia até com o pé da minha sobrinha de 11 anos!!
Para finalizar, tem um ultra hidratante delicioso que deixa os pés realmente ultra macios! O maridão também aprovou!!
Agora é abusar das sandálias e chinelos o resto do verão todo, e sem passar vergonha!

Esses foram os dois produtos de hidratação que conheci e amei, postarei outros (lábios, mãos e rosto) mais para frente.
Lembrem-se de beber muita água e comer muitas frutas nesse verão. E nunca esqueçam o protetor solar!!!

Para quem quiser conhecer pessoalmente os produtos é só me procurar:


Um comentário: