quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A grande paixão

Imagino que quem leia meu perfil se pergunte o que uma mulher de 30 anos faz jogando no computador...
Oi até mesmo o que é esse tal de MMO (o.O)
Para explicar terei que fazer uma viagem aos meus 16 anos, quando descobri o primeiro RPG (Role-playing game). 
Mas o que é um RPG? É um jogo em que os jogadores interpretam personagens, não tem disputa nem ganhadores, todos jogam em parceria com um objetivo igual. Não tem fim, seu personagem vai se aprimorando a medida que você cumpre missões e ganha conquistas. 


Comecei com AD&D (Advanced Dungeons & Dragons), a segunda versão do RPG que inspirou o desenho A Caverna do Dragão, era um jogo medieval, um tema que adoro, então foi fácil me apaixonar. 
Na mesma época joguei Vampiro A Máscara e Lobisomem O Apocalipse, atuais e que também me fascinavam.
Mas o tempo passou, a adolescência acabou, veio a faculdade, compromissos, namorados, formatura, mestrado, doutorado... e os jogos ficaram de lado.
Só não ficou de lado meu gosto pela fantasia e pelo mundo medieval. Sempre que podia ia ler um livro sobre o tema e via todos os filmes de fantasia e ficção possíveis! Até joguei um pouquinho jogos solo no computador com a temática - Warcraft, Age os Empires, Age of Mythology, etc.
Até que um dia, há mais ou menos 2 anos, vi meu sobrinho jogando pela internet, voando de grifo com um Orc.

_ o que é isso que você está jogando?
_ WoW
_ o que????
_ World of Warcraft :)
_ AH! Warcrafth...
_ Não, é on line, é um mundo paralelo, mas a história é a mesma do Warcraft. Quer jogar?? Faz um personagem para você ver como é?


Pronto! Paixão a primeira logada... Fui contaminada pelo bichinho do MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-play Game). 15 anos depois do AD&D me redescobri no mundo do RPG, só que agora virtual, jogando com pessoas de verdade, não com o computador. O melhor de tudo é que meu marido foi contaminado junto e é mais uma coisa que compartilhamos (e muito).
Hoje, jogamos oficialmente na Blizzard, a desenvolvedora do WoW, e fizemos muitos amigos lá, que já extrapolaram o mundo virtual. E estamos levando amigos reais para o mundo virtual!
Espero continuar jogando por pelo menos mais 30 anos...


Meu grupo de amigos (guilda) após uma conquista épica





4 comentários:

  1. Hihi!!!
    É nóis!
    Vou até jogar um pouquinho.
    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Achei super digna a postagem e eu comecei de forma semelhante com o RPG. D&D, vampiro, RPG 2ic com todo tipo de sistema próprio online no portal www.rpgoline.com.br (era até GM de lá. *-*), até então partir para os MMO. No meu caso, Rag, Lineage e então Cabal Online, onde estou já há quase 4 anos. Sei que WoW é muito bom, mas sabe quando você se apaixona por algo e não quer largar? Não largo meu Cabal, então imagino sua paixão pelo WOW.

    Tá aí um mundo que eu também não pretendo largar nunca e o qual sempre me inspira até hoje e sei que sempre irá me inspirar.

    Go go gamer. ;*

    ResponderExcluir
  3. A Bere e show de bola por isso, alem de jogar WOW, de gosta de RPG e ainda ser Bióloga, Não tem vergonha de falar Nerdplayer!!!

    Tem gente que esconde pq acha que o povo vai achar besta ou qualquer outra coisa do tipo. Mais acho que e uma cultura boa, onde vc aprende socializar, liderar, ler e escrever inglês e espanhol e estudar (ou decorar) alguns coisa, tudo que vc precisa no dia a dia.

    Sou jogador de MMO dez de 1996, ano que saiu Diablo 2 dez de então nunca mais joguei jogos offline. Gasto muito tempo do meu dia online com meu espírito competitivo, atualmente estou aposentado do WOW joguei muito era Semi-hardcore, fiz ótimos amigos amigas e peguetes uauha e nem por isso me acho estranho (tem gente que acha).


    A propósito ótimo blog Bere!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bruno, aprendi até a entender mapas depois do WoW!!!

      Excluir