domingo, 28 de julho de 2013

Sobre despedidas, ou que vontade de comer...

Coisa mais estranha é isso de se despedir da comida.
Por acaso a pizza é sua amiga? O brigadeiro é seu primo?
De onde vem esse laço de afinidade com a comida?!

Que coisa de maluco!!
Opa, que coisa de gordo :P

A relação das pessoas (eu inclusive) com a comida é muito maluca. Criamos uma necessidade de certos alimentos que gera emoções.
Durante minha vida inteira tive essa relação com a comida, e passava despercebida, porque fazia parte da minha vida e do cotidiano da minha família. Sempre usei a comida como recompensa e/ou consolo para as emoções. E perceber isso precisou de muito tempo de autoconhecimento... e ainda não estou 100% livre desses sentimentos.

Como mencionado no post  Começo na segunda, passei esse fim de semana me preparando e equipando para o nosso plano alimentar.
E também nesse fim de semana me "despedi" de vários alimentos.

NÃO BERENICE!!! PÁRA COM ISSO!!!

Me peguei pensando "nossa essa vai ser a última pizza", "caramba, vou ficar uns seis meses sem comer sanduíche".
WTF?!?!?!?!

Que maluquice!
E como isso está impregnado em mim ainda!

Tenho duas opções na vida, ou como o que eu quero, na hora que eu quero e na quantidade que eu quero e fico gorda, infeliz e não saudável. Ou passo por um período de privação, melhoro minha saúde, minha auto-estima. 
Escolhi a segunda opção e tenho que levar a sério.

Não vai ser fácil. São 32 anos de maus hábitos. 
Darei trabalho para minha psicóloga e para vocês :)

Tentarei relatar diariamente essa nova empreitada e conto com os olhos e apoio de vocês.

Beijos e nos vemos na nova vida!


5 comentários:

  1. Relaxe, já falei. Nesse esquema tem solução pra tudo, menos pra fruta e pra vergonha na cara, rs. Já fiz pizzas e sanduíches deliciosos.
    Até brigadeiro de chuchu tem. Dizem que é muito bom, fica bem parecido, mas ainda não fiz.
    Vc vai ter qtos dias de ataque? Eu fiz 6 emagreci 2 kg e pouquinho...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão 6 dias de ataque também.
      Para o ataque está tranquilo, é muito rápido.
      E já vi um milhão de receitas bem legais e que devem "matar" as vontades.
      rsrsrsr

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Num despede não.. Olha bem pra pizza ou refrigerante e reflita se o tanto de prazer que dá compensa o mal que vai te fazer, então vc comerá um pedacinho bem pequenino e estará satisfeita...(falo por experiência própria, pois estou me despedindo de pensar gordo também, foram 44 anos pensando assim, imagina). Dessa forma eu tenho me sentido muito melhor, mais feliz em saber por que estou mudando minha forma de me alimentar e passar a gostar dos alimentos mais saudáveis. No meu caso não são seis meses, vai ser pra sempre, pois começo a ter sinais de diabetes tipo 2 nos exames, a glicemia já passou de 100.
    Então, Berenice.. curta esta dieta e força aí. Vai dar tudo certo.. beijos.. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Tem que ser para o resto da vida mesmo. Nesses 6 meses são de emagrecimento (assim espero), mas quero mudar meu pensamento para nunca mais engordar.
      E essa questão do diabetes me preocupa muito também...
      Beijos

      Excluir