quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fase de Ataque - Dia 2

Pontos positivos: só tenho uma coisa para falar: XIXI! Nunca fiz tanto xixi na minha vida. Com essa, foram junto 2kg!! Incrível, né? Provavelmente 2kg de líquido. Meu rosto afinou espantosamente. Fiquei chocada. Não aumentei meu consumo d água (tomo em média 3L de líquidos por dia, entre água, chás e leite), então o xixi foi todo do excesso de líquido armazenado no meu corpo. Testei uma receita de pão sem carboidratos que me sustentou bem de tarde. Fiz uma de biscoito também usando os farelos obrigatórios da dieta, mas ficou bem mais ou menos. Vou tentar outra depois. O tempo está terrível aqui, ontem não fui caminhar, mas não podia ficar sem exercícios, então fiz aula de Zumba pelo youtube. Quase morri!!! Estou adorando inventar novas receitas. Só espero que com a voltas das aulas eu continue tendo tempo e ânimo para fazê-las. 
Nenhum desvio cometido :)

 Pontos negativos: o ponto mais negativo de ontem foi o biscoitinho de farelo de aveia que ficou qualquer coisa, menos um biscoito... blerg! Mas, não senti vontade de biscoito. 

Se quiserem ver meu cardápio e/ou as receitas é só avisar nos comentários ;)

Bora pro dia 3.

2 comentários:

  1. Bere, tens toda a razao em remar rumo à sua saúde. Tiro o chapéu por sua iniciativa, que possui principios nobilissimos. Contudo, ok, tenho que te perguntar, vc chegou a consultar talvez um endocrinologista? Porque este xixi todo me parece retençao líquida, talvez de toda uma vida? Quem sabe vc possui alergia a algum tipo de alimento e nao o saiba? o pouco que sei sobre alergias alimentares, é que elas se manifestam de varias formas, como por exemplo, retençao liquida, ou acne, ou bolinhas na face, gazes, diarreias leves a moderadas, e tantas outras! Quem sabe vc nem precise se privar dos alimentos de que gosta, retirando/limitando apenas a classe daqueles que te trazem o sobrepeso/retençao liquida? Alias, o sobrepeso em vc é um charme, devendo a saúde vir em primeiro lugar. E se é a saúde que vc busca, por favor, nao me aflijas e responda minha perguntinha basica e talvez implicante: buscou conselho medico?
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Busquei sim
      Tenho mesmo uma tendência a reter liquido, o que acontece com quase todas as mulheres, né? E tenho também uma leve intolerância à glutem, ou melhor, farinhas brancas... achava que era lactose, cheguei a ficar um tempo sem leite e não melhorou, aí descobri que é a fermentação das farinhas brancas que me causava indisposição.
      Fiz todos os exames de sangue, tudo normal, menos o açúcar, ainda na faixa tolerável, mas pelo histórico familiar, preocupante. Resolvi cortar os cabo-hidratos por esses motivos.
      E a principal motivação é saúde, a estética vem em segundo lugar.
      Nesse caso, passei da fase do charme tô bem gordinha...
      Vou ter que aprender a conviver com a falta de açúcar e terá que ser radical, para manter a qualidade de vida daqui uns 20 anos.
      O principal cuidado dessa dieta é com os rins, por causa da quantidade de proteínas, mas como essa fase hiperproteica é rápida, não tenho problemas renais e sou fã de água, não terá problemas.

      E não sou doidinha, ok? rsrsrsrs ao primeiro sinal de prejuízo eu paro tudo!

      Excluir