quarta-feira, 24 de julho de 2013

Começo na segunda

Tem clichê mais velho do que começar uma dieta na segunda-feira?
Não né? 
Mas é isso que vou fazer :P

Será que é tão errado assim esperar alguns dias, mesmo estando decidida a começar?

Vamos aos motivos:
1) Será uma mudança de hábitos muito grande e quis me preparar psicologicamente. Ter certeza que estou disposta a encarar.
2) Estou cheia de comidas em casa que ficarei um bom tempo sem poder comer e tenho dó de jogar fora, portanto quero acabar com elas antes.
3) Domingo é a festa de aniversário da minha sobrinha e prefiro deixar para começar na segunda do que "jacar" com poucos dias de dieta (não sou tão forte assim!!)




Bom, mas tem muito tempo que não apareço aqui e não quero pegar ninguém de surpresa. 
Então,
Resumo da Ópera!
Todos os 12kg que emagreci no Vigilantes do Peso voltaram em um ano.
Bom, né? só que não :/
Falta de vergonha na cara, também, mas não só isso.


Sempre falei que meu problema alimentar está muito mais ligado à cabeça do que à boca. 
Resolvi primeiro (começar a) consertar minha cabeça. Ainda estou em processo, mas já sinto profundas mudanças, e merece um post só para isso. Virá em breve.

Agora acho que estou forte e disposta o suficiente para voltar a cuidar da boca e do corpo.
E acho também que dividir as experiências ajudará.

Então até segunda e me desejem sorte ;)

  

7 comentários:

  1. Sorte, Berê!
    Hoje foi um dia PL e jantei um hamburguer delicioso! Fiz o pão, o hamburguer, um molho, e comi com salada, estava uma delícia!
    A Dukan é restritiva, mas das restritivas que conheço, é das melhores!
    Emagreci 4kg em um mês, feliz da vida.

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Clara!
      Vamos trocar receitas, dicas e incentivos.
      Estou bem animada e confiante.
      Espero que dê certo :)

      Excluir
  2. Berê, vc sabe que meu problema tbm é antigo. Pois bem, depois de tantas tentativas frustradas de regime e uma em 2005 que emagreci 32 kg e depois recobrei os 32 e mais um pouco, resolvi começar um tratamento sério com um endocrinologista. A gente sozinha não dá conta, os quilos voltam. Então estou fazendo uma reeducação alimentar, mas aplicando em minha casa, começando do supermercado. Tá dando certo, eu já emagreci 9 kg em um mês e o marido uns 3 kg. Mas essa reeducação não é de privação total e nem de alimentos que não estamos acostumados a comer, estou reaprendendo a me alimentar corretamente de 3 em 3 horas com muitos vegetais, zero açúcar e refris, redução de sal e carboidratos. Por isso achei tão fácil e não dá fome. Acho que agora vai dar certo pra mim e estou torcendo por vc também. Pensamento positivo sempre! =) Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Como é difícil né?
      Eu já tentei reeducação duas vezes e percebi que comigo não pode ser o "um pouquinho de tudo", infelizmente.
      E para completar apareceu um risco de saúde, tenho que tirar o doce da minha vida com urgência.
      Sozinha é impossível. Não tenho força para isso, rsrsrs.
      Estou com acompanhamento médico e psicológico.
      Vai me contando do seu progresso também!
      Beijos e boa sorte

      Excluir
    2. Isso, sempre acompanhada de um médico vai dar certo! Se vc quiser, eu tenho em arquivo no pc um livro com um montão de receitas Diet, pois minha mãe está diabética e tudo o que eu vejo salvo pra ela.. e agora pra mim. Aí vc me fala que eu mando pra vc. Sucesso pra vc! beijo

      Excluir
  3. Força na peruca!!! rs
    Estou com a Nutricionista Débora Valadão. Desde o início do ano emagreci 6kg, se estivesse mais séria teria sido muito mais. Ela entende demais de metabolismo, e consegue mudar nosso metabolismo lento.. beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Força para nós!!
      Vai me contando os progressos.
      Beijos

      Excluir