sábado, 4 de fevereiro de 2012

É uma flor de lótus. Simples e bela.

As flores de lótus, Nelumbo nucifera Gaertn., da família Nelumbonaceae, é uma flor nativa da Ásia, aquática, que fixa suas raízes no solo lodoso e suas folhas e flores ficam na superfície.


Essas flores são consideradas sagradas por diversas culturas e são reverenciadas em vários países asiáticos. 


O significado da flor de lótus é a expansão, ou descobrimento, espiritual, do sagrado, do puro. Tanto que os praticantes de meditação se utilizam a posição de lótus para prática. 


Na minha vida a flor de lótus simboliza um divisor de águas, que começou quando praticava tai-chi, que mudou completamente minha vida (e foi quando conheci o maridão).


Esse momento foi tão significativo que até fiz uma tatuagem em homenagem! É só um pedacinho, qualquer dia posto a tattoo inteira!


E agora, mais do que nunca, a flor de lótus entra novamente na minha vida. Nesse novo momento de mudanças e descobrimento. 
Simples e bela, como espero ser meu futuro!


Até já aprendi a fazer minha própria flor de lótus! Ainda é um protótipo, aos poucos vai melhorando e ficando colorida!!


Para quem quiser fazer sua própria flor, segue o tutorial!
Beijos e até a próxima



Nenhum comentário:

Postar um comentário