segunda-feira, 23 de março de 2015

Abusou no final de semana? Vai de chá na segunda.

Acordou com a consciência pesada ou a barriga inchada depois de um final de semana de jacadas e abusos?
Nada de desespero! Vai de chá diurético megaboga que tudo chega no seu lugar.



Esse chá que tenho tomado foi dica da minha nutricionista e tenho achado ótimo para desintoxicar. Mesmo não abusando tenho tomado (quase) diariamente o meu chazinho.

Eu prefiro gelado, mas pode beber do jeito que achar melhor.

A receitinha é bem simples: 1 colher de sopa de: hibisco, chá verde e cavalinha. Eu coloco uns pedacinhos de casca de limão, ou laranja, ou canela em pau para saborizar e não enjoar. 

Algumas observações: NUNCA adoce seu chá terapêutico (seu chazinho das cinco, tome como quiser), nem com adoçante, nem com mel, nem com nada! Interfere no potencial terapêutico.
Não coloque as ervas na água fervendo. O ponto ideal é quando começam as primeiras bolinhas na chaleira. Desligue o fogo e adicione as ervas. 
Evite armazenar o chá por mais de 24h. Ele irá oxidar e perderá o potencial terapêutico. 
E se tem alguma dúvida sobre o consumo e sua saúde, consulte o seu médico ;)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário