segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Projeto Novo: 100 dias focada


Oi Pessoal,
Quanto tempo, hein?
Bom, nos últimos meses ocorreram milhares de coisas e acabei perdendo completamente o foco, de tudo, da alimentação, de me cuidar, de estudar e etc.
Com isso ganhei alguns quilinhos e dei uma desmotivada geral.
Mas resolvi mudar (novamente). Resolvi fazer um programa novo por 100 dias para retomar meu foco.
O objetivo principal é alimentação, mas vai refletir em todas as áreas da minha vida. Para uma coisa funcionar as outras tem que estar afinadas.
Em relação à alimentação resolvi mergulhar de cabeça no low-carb - baixo carboidrato. Também chamada de LCHF (low carb high fat), Dieta Paleolítica, Dieta Primal.

Porque:
1) Funciona para mim: já testei e dá certo para perda de peso, principalmente para perda de gordura.
2) É fácil: não é muito restritiva e consigo comer coisas que realmente gosto.
3) Não é dieta (regime): é para sempre, é um estilo de vida. Exatamente por ser gostosa, pode ser levada para o resto da vida.
4) Protocolo anti-inflamatório: a retirada do glúten ajuda muito a minimizar os efeitos da minha rinite e da fibromialgia, Além de melhorar o aspecto da pele tanto na oleosidade, como na celulite (que é inflamatória!).
5) Paradigma científico: artigos científicos em revistas conceituadas citam essa alimentação como a mais funcional para evitar problemas crônicos, e sim, isso é um fator importante para minha escolha.
6) Paradigma evolutivo: é o que fomos feitos para comer, é o que comemos desde que nos entendemos como gênero. E isso é extremamente importante para minha decisão. 

Já fiz as compras e organizei tudo que preciso para me alimentar.

Além da alimentação, meu foco também vai ser no cuidado geral comigo (pele, unha, cabelo, etc), nos estudos e no trabalho.
Fiz um quadro com os dias e irei riscando cada dia que passar.

Fiz um caderno de organização para manter minhas atividades e alimentação sempre vigiadas.

A única coisa que ainda vou ter que esperar é a academia. Já estou em abstinência, mas ainda tenho um mês de repouso para o pé quebrado... :(

2 comentários:

  1. Bereeeee!!
    Ando precisando me motivar tbm!!!
    Ando desenfreada no glúten, a pele toda pipocada (no entanto mantendo firme a rotina de cuidados com o rosto), meu peso eu nem comento, nunca esteve tão alto na vida.
    Aqui na casa dos meus pais posso ter todas as armas que eu quiser, tenho carta branca pra tudo, mas não consigo dar o passo.
    Estou numa assessoria de corrida, mas não estou gostando. Vou ficar só o resto do mês e aí me matricularei numa academia cheia de dança e com uma zumba muito boa.
    Ai nega, precisamos conversar!!!
    Mas é isso aí, jogue duríssimo, mantenha a linha e proteja seu pé pra ele ficar bom logo logo!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil Clara!
      E imagino que a ansiedade da mudança deve estar pesando.
      O primeiro dia fluiu, rsrsrsr
      Vamos que vamos. E querendo conversar é só chamar.
      Beijinhos

      Excluir